Descrição

A Mostra Hors Concours, que acontecerá no dia 28 de setembro, exibirá curtas-metragens fora de competição em que os roteiros mereçam destaque. Este ano tem a curadoria do Marcos Carvalho, do Cinema no Interior.

O Cinema no Interior tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento sociocultural de comunidades interioranas, utilizando como principal instrumento as ferramentas audiovisuais e a indústria cinematográfica. O projeto realiza pesquisas, oficinas de formação, filmes, livros fotográficos e mostras de cinema mantendo a própria comunidade local como principais pesquisadores, produtores, protagonistas e plateia inicial neste audacioso trabalho de intercâmbio e de valorização da cultura e classe artística interiorana.

É importante destacar que os filmes da Mostra são frutos de uma série de oficinas formativas realizadas pelo Cinema no Interior (www.cinemanointerior.com.br).

SELECIONADOS

  • MANCHIK, de Santiago Palma e América Paéz

    Sinopse:
    Um dia fomos proibidos de falar nossa língua materna.
    Ano: 2013 / Duração: 15'44" / Classificação: Livre

  • UM SIMPLES OLHAR, de Amanda Novaes, Tiago Martinho, Ana Camila, Ana Carolina

    Sinopse:
    Luna é uma jovem com apenas dez por cento da visão que permanece refém da busca obsessiva de seu tio por uma pedra preciosa. Sem família ou amigos que possam interceder, Luna tenta evitar o assédio crescente do tio enquanto busca um caminho para exercer sua liberdade.
    Ano: 2014 / Duração: 16'26" / Classificação: 14 anos

  • LUTO, de Laércio Ferreira, Joely Fernandes, Joana Gomes, Rafaela Moreira

    Sinopse:
    Ubiana vive um intenso romance com Cícero, o homem que lhe trouxe a notícia de que seu marido Inácio está morto. O inesperado retorno de Inácio abre caminho para um desfecho ao mesmo tempo trágico e libertador.
    Ano: 2015 / Duração: 9'26" / Classificação: 10 anos

  • A TRILHA, de Jéssica Nogueira, Junior Nunes, Nubia Nunes, Renata Nogueira

    Sinopse:
    Ignorando as advertências de um velho Caçador, três jovens decidem explorar uma Serra cercada de mistérios. À medida que exploram a natureza do lugar, os caminhos viram labirintos e eles veem-se enredados em uma teia de estranhos acontecimentos.
    Ano: 2016 / Duração: 12'07" / Classificação: 10 anos

  • NINGUÉM PODE PARAR MEU CORAÇÃO, de Naiara Sousa, Melry Yara, Josy Muniz, Fabrine Rodrigues

    Sinopse:
    Noiva do técnico e principal jogadora de uma equipe de futsal, Laila descobre o amor na figura de outra mulher. Excluída da equipe e rejeitada pelos próprios pais, ela enfrenta os preconceitos e decide viver sua vida ao lado da mulher que ama.
    Ano: 2017 / Duração: 19'34" / Classificação: 10 anos